Hospitais e Clínicas

Persianas e Cortinas Para Hospitais e Clínicas Médicas

Há diversas soluções disponíveis em persianas e cortinas para hospitais e clínicas médicas, no entanto, algumas são mais utilizadas, como a Cortina Rolô (mecânica e motorizada), a Persiana Horizontal e a Persiana Vertical.

Além de persianas e cortinas hospitais e clínicas médicas, atendemos escritórios, escolas, hotéis e qualquer outro ambiente corporativo.

Para oferecermos a melhor solução precisamos conhecer o ambiente e as necessidades particulares de cada empresa para identificar a opção mais adequada e com o melhor custo/benefício. Solicite um orçamento.

 

Persianas e cortinas mais utilizadas em hospitais e clínicas médicas

 

Cortina Rolô

Para janelas e tetos a Cortina Rolô é uma ótima opção. É recomendada para empresas pela durabilidade, facilidade de limpeza e de acionamento. Dois diferenciais importantes no caso dessa opção de cortina é sua vida útil que chega ao triplo de outros modelos e o fato de praticamente não necessitar manutenção, nos dois casos obviamente em condições normais de utilização. Esses diferenciais tornam excelente o custo/benefício da Cortina Rolô para empresas. Pode ser instalada com acionamento manual ou motorizado com controle remoto.

 

Tecidos para Cortina Rolô mais indicados para hospitais e clínicas médicas

  • “Screen” ou tela solar, oferece proteção dos raios UV sem prejudicar a entrada da luz natural. Tais características contribuem para um ambiente seguro e mais econômico, pois possibilita a redução na utilização da energia elétrica para quem quiser priorizar a luminosidade natural durante o dia.
  • blackout ou “blecaute” é um tecido que isola a entrada da luz impedindo totalmente a incidência da luminosidade no ambiente. Em locais específicos em que a luminosidade seja um inconveniente, como auditórios e salas de reunião em que haja projeção de imagens e recintos especiais na área médica, a Cortina Rolô blackout tem sido amplamente utilizada como uma excelente solução.

 

Persiana Vertical

Se a luminosidade no ambiente precisa de um controle preciso, a Persiana Vertical é uma ótima opção. Seu custo menor em comparação com os outros modelos faz com que seja a opção de muitas empresas, porém, em tese, tem menor vida útil e pode requerer manutenção com mais frequência devido ao sistema de acionamento mais complexo. Sobre a limpeza da Persiana Vertical recomendamos o contato com empresas especializadas, embora nos modelos em PVC a limpeza seja bem simples. Pode ser instalada com acionamento manual ou automatizada com controle remoto. Solicite um orçamento.

 

Materiais das lâminas da Persiana Vertical utilizadas em hospitais e clínicas médicas

  • Blackout (revestidas com tecido) – flexível e opaco, confere o controle perfeito e total da luminosidade. Em ambientes em que a entrada de luz seja um empecilho, como locais em que haja projeção de imagens, por exemplo, as lâminas blackout da Persiana Vertical é uma ótima opção;
  • Poliester (tecido) – flexível e translúcido, mesmo com as lâminas totalmente fechadas deixa a luz natural entrar no ambiente. Tal característica, assim como no caso da tela solar “screen” da Cortina Rolô, permite a economia com a redução no custo da energia elétrica, pois possibilita a utilização da luminosidade natural durante o dia.
  • PVC – opaco e rígido, oferece bom controle da luminosidade. O custo é menor e a limpeza é mais fácil do que as opções de poliéster e blackout. Esses diferenciais tornam a Persiana Vertical em PVC uma opção viável para muitas empresas, porém, recomenda-se a instalação prioritariamente em ambientes internos onde não haja contato direto com a luz solar, pois com o tempo as lâminas podem envergar. Se for assim, num ambiente protegido da incidência direta da luz solar e não for exigido o bloqueio total da luminosidade, é uma alternativa a opção blackout, pois confere um bom controle de entrada de luz com um custo menor.

 

Persiana Horizontal

A Persiana Horizontal também permite um controle preciso da luminosidade e se diferencia das demais por ser a única disponível em alumínio, embora haja opções em poliéster, PVC, madeira e bambu. As lâminas são de 16mm, 25mm e 50mm, no entanto, a mais utilizada em empresas é a intermediária de 25mm. A versatilidade da Persiana Horizontal faz com que seja tradicionalmente a mais utilizada em empresas, pois se adequa aos mais variados ambientes corporativos e estilos de decoração. É comum a utilização para dividir ambientes como estações de trabalho, por exemplo.

O custo é intermediário, entre a Persiana Vertical e a Cortina Rolô. Em condições normais de utilização, a vida útil da Persiana Horizontal é equivalente a da Persiana Vertical e igualmente pode requerer manutenção com mais frequência devido ao sistema de acionamento mais complexo. A limpeza é fácil, mas recomendamos o contato com empresas especializadas.

 

Custo/benefício

A Persiana Vertical tem um custo menor. A Persiana Horizontal é a única disponível em alumínio e tem o custo intermediário. Ambas podem precisar de manutenção mais frequente devido ao sistema de acionamento. Já a Cortina Rolô praticamente não precisa de manutenção e tem maior vida útil.

Desse modo, muitos que tem a intenção de utilizar o ambiente de instalação por muitos anos, optam pela Cortina Rolô por oferecer o melhor custo/benefício. Por outro lado, muitas empresas decidem por utilizar a Persiana Vertical e/ou a Persiana Horizontal devido ao fato de conseguirem controlar melhor a incidência de luminosidade, por ter um valor mais acessível, por ser mais tradicional em ambientes corporativos e por ter elevada qualidade e acabamento.

Será um prazer poder ajuda-lo a identificar a melhor solução em cortinas e persianas sob medida para sua empresa. Solicite um orçamento.


TIRE SUAS DÚVIDAS OU AGENDE UMA VISITA POR
TELEFONE OU PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO:

11 2451-1388

11 94797-5949

Menu